sexta-feira, 18 de junho de 2010

Em 'Ti-ti-ti', David Lucas é um jovem fã de música clássica

David Lucas se comporta com uma agitação típica de um adolescente de 15 anos. Entre muitas gírias e um forte sotaque carioca, o jovem ator chega a se atropelar com as palavras enquanto explica as características de Lipe, seu personagem em Ti ti ti, próxima novela das sete da Globo, com estreia prevista para julho. Mas toda essa extroversão tem sido contida. Isso porque, na trama de Maria Adelaide Amaral, ele dará vida a um jovem centrado e introspectivo. "Tive de me aquietar um pouco para interpretar o Lipe, porque sou muito agitado. Mas estou feliz com a oportunidade de fazer algo diferente", comemorou o bem-humorado ator, que, na história, será um dos quatro filhos do protagonista Jacques Leclair, personagem de Alexandre Borges.

Mas conter a inquietação não foi o suficiente para David. Para mergulhar no universo do personagem, ele passou a estudar e ouvir mais música clássica, uma das paixões de Lipe na história. "Tenho ouvido muito Chopin ultimamente. Eu já tinha contato com a música clássica, só precisei me dedicar um pouco mais", contou. Apesar de ser filho do extravagante estilista Jacques Leclair, Lipe é completamente diferente do pai e não tem nenhuma relação com o mundo da moda. Mas o ator ressalta que, mesmo sendo um personagem mais quieto, o humor não deixa de estar presente. "É uma comédia mais leve. Ele vive em uma casa onde todos têm uma personalidade muito forte", adiantou.

Com uma carreira de seis anos na TV, tempo em que se destacou por seus personagens cômicos, David não esconde sua paixão pela comédia. E foi trabalhando com o gênero que ele fez seus papeis mais conhecidos, como o divertido Espeto de Caras & Bocas e o sarcástico Hélio do seriado Minha Nada Mole Vida. "O drama é um estilo que permite crescer muito como ator, mas trabalhar com comédia é bom demais. Me sinto um pinto no lixo", brincou o ator, que foi convidado a atuar em Ti ti ti pelo diretor Jorge Fernando, com quem havia trabalhado em Caras & Bocas. "A equipe é quase a mesma e as gravações são muito divertidas. Já estava com saudades de trabalhar", vibrou.

Apesar da pouca idade, David demonstra uma certeza de gente grande com relação à carreira de ator. E ressalta que, mesmo com todas as responsabilidades que a profissão exige, sempre conseguiu levar uma vida normal. A única queixa dele é ter de acordar cedo para conciliar a escola e as gravações. "Levantar seis horas da manhã é horrível. Mas isso acontece em qualquer profissão. Nunca tive nada para reclamar do meu trabalho", ponderou.

David começou sua carreira aos sete anos, quando fez sua primeira peça no teatro por influência da mãe, a professora de teatro Denise Peixoto, e da irmã, a atriz Aline Peixoto, intérprete da Jannis de Tempos Modernos. Dois anos depois, ele estreou na TV como o Matias do especial O Pequeno Alquimista, exibido em 2005 pela Globo. "Desde que comecei no teatro, nunca tive dúvidas de que queria seguir essa carreira", garantiu este estudante do primeiro ano do Ensino Médio, que ainda não sabe se vai investir em uma profissão paralela. "Talvez eu faça faculdade de Cinema, mas ainda tenho muito tempo para decidir", desconversou.

Ti ti ti - Estreia em julho, na Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário