quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sósia do Xico?

O capítulo que vai ao ar na quarta-feira dia 30/09 está imperdível!

A mando de Bianca, Espeto se fantasia de macaco e passa por maus bocados!

Depois do lançamento dos biscoitos, a menina foi procurada por uma fiscal do Ibama para dar explicações sobre o tal macaco que apareceu ao seu lado no dia do desfile.

Agora, a filha de Dafne e Gabriel precisa provar que aquele não era um chimpanzé de verdade, mas sim um amigo fantasiado de macaco.

E sobra para Espeto!

Ou melhor, para David Lucas, pois foi o intérprete do filho de Denis quem virou macaco por dois dias de gravação! Mas o ator está adorando o novo figurino peludo:

“É diferente você ter que imitar um bicho! Está sendo muito legal gravar! Já usufrui bastante da roupa dando vários sustos nos corredores!”, ele conta.

A indumentária usada por David é um macacão que já vem com os “pés de chimpanzé”. Só as mãos e a cabeça que são vestidas separadamente. Veja as fotos na galeria!














Fonte: http://carasebocas.globo.com/Novela/Carasebocas/Bastidores/0,,AA1704779-16460,00.html

David Lucas se diverte com personagem em 'Caras & Bocas'

Muitos atores-mirins tendem a se tornarem precoces e "certinhos" demais. Mas David Lucas, intérprete do descolado Espeto, na novela das sete Caras & Bocas, da Globo, vive a realidade de seus 14 anos. Ele gosta de assistir desenhos e andar de patins.

Coisas que qualquer adolescente de sua idade curte fazer. Para compor seu personagem, David apostou em algumas de suas características, como seu jeito simpático e esperto. E descobriu em seu colega de elenco, Marcos Pasquim, um modelo.

"Adoro trabalhar com ele, temos algo muito parecido, deve ser essa maneira exagerada de interpretar", brinca.

Na trama, David acredita que Espeto vai se meter em várias confusões para ajudar o pai a divulgar seus quadros e guardar o segredo sobre o chipanzé, o verdadeiro autor das pinturas. Como ainda é menor de idade, o ator não pode contracenar com o animal e, em suas cenas, ele trabalha ao lado de um dublê.

David, que começou a carreira aos sete anos, tem um espírito cômico muito aflorado. Em meio a risadas e piadas, o ator relembra seu trabalho ao lado de Luiz Fernando Guimarães, na série Minha Nada Mole Vida.

"Eles precisavam de um garoto sacana e debochado, e me encaixei no perfil", conta.

O único problema que enfrenta é conciliar trabalho com escola, especialmente pela distância entre Niterói, onde mora, e o Rio de Janeiro, onde ficam os estúdios da Globo.

"É complicado, mas tenho muita sorte em ter bons professores e uma boa orientação", explica.

Nome: David Lucas Peixoto Valles de Paz.
Nascimento: Em 4 de março de 1995, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro.
Primeiro trabalho na TV: O Pequeno Alquimista, em 2005, na Globo.
Atuação inesquecível: "Hélio, meu personagem na série Minha Nada Mole Vida".
Interpretação Memorável: "Tony Ramos, no filme Se Eu Fosse Você. Ele é um ator maravilhoso".
Momento marcante na carreira: "Não consigo definir um só. Todos foram muito importantes e contribuíram para que eu chegasse aqui".
A que gosta de assistir: "Desenhos. Principalmente Padrinhos Mágicos".
A que nunca assistiria: "Não gosto do programa E-24, da Band. Acho as cenas fortes, com muito sangue".
O que falta na televisão: "Programas de esportes radicais com patins".
O que sobra na televisão: "O filme Lagoa Azul, na Sessão da Tarde".
Ator favorito: Tony Ramos.
Atriz favorita: Flávia Alessandra.
Com quem gostaria de contracenar: Rodrigo Santoro.
Se não fosse ator, seria: "Faria uma faculdade relacionada a informática" .
Humorista: Luiz Fernando Guimarães
Novela: "A Favorita, de João Emanuel Carneiro".
Cena inesquecível: "O último episódio de Minha Nada Mole Vida. Na cena vários pombos faziam cocô na gente, e não conseguíamos parar de rir".
Vilão marcante: "Flora, interpretada por Patrícia Pillar, na novela A Favorita".
Personagem mais difícil de compor: "Terê, da novela Alma Gêmea, porque foi meu primeiro trabalho na TV".
Que papel gostaria de representar: "Um policial, em algum filme de ação".
Filme: Velozes e Furiosos 4, do diretor Justin Lin.
Livro: A Cabana, de William P. Young.
Autor: Miguel Falabella.
Diretor: Jorge Fernando.
Mania: "Sempre acho que perdi alguma coisa. Toda vez que saio de algum lugar, olho para trás para checar se está tudo certo".
Medo: "De altura".
Projeto: "Fazer cinema".

Fonte: http://diversao.terra.com.br/tv/interna/0,,OI3775263-EI12993,00.html

"Ele é um fofo", diz David Lucas sobre macaco de "Caras e Bocas"

Na pele do personagem Espeto em "Caras e Bocas", novela das 19h da Globo, o ator David Lucas, 14, divide boa parte de suas cenas com o chimpanzé Xico, interpretado pela macaca Kate.

"Ele é um fofo, super carinhoso", diz David sobre o bicho.

Apesar do carinho, David conta que as suas cenas com a macaca nunca são feitas diretamente. Ele, na verdade, contracena com um dublê --que se veste como o macaco e faz gestos similares aos do bicho. A parceria é consumada somente na edição.

Em seu terceiro personagem em novelas, David afirma que tem características muito parecidas com seu papel na ficção. "O Espeto é muito parecido comigo. Ele tem um jeito que não chega a ser debochado, mas tem umas tiradas engraçadas", disse o ator.

Mesmo jovem, David Lucas já é figurinha conhecida na Globo. Fez as novelas "Alma Gêmea" e "Beleza Pura" e foi também o Hélio da série "Minha Nada Mole Vida", contracenando com Luiz Fernando Guimarães e Maria Clara Gueiros.

O jovem ator prefere não comparar os papéis ou escolher um que lhe deu maior visibilidade. "Não tem essa de maior ou menor, são todos importantes", defende.

Carreira

David começou a carreira aos sete anos, ao assistir uma peça da irmã. "A diretora me convidou para fazer uma peça também e depois entrei para uma agência." Vinte dias depois ele fez seu primeiro teste para um papel na TV, e foi aprovado.

Na 8ª série do Ensino Fundamental, David não pensa em seguir outra profissão. "Já me acostumei, cresci fazendo isso", diz.

Acostumado a interpretar meninos um tanto prodígio na TV, o ator diz que não enfrenta piadinhas dos colegas por conta disso. "Estou na mesma escola há quatro anos. Até já cansei da minha turma, eles estão acostumados."

O ator conta ainda que a rotina de gravações "não atrapalha em nada" sua rotina escolar. Ele estuda pela manhã e começa a gravar no início da tarde.

Em sua ainda curta carreira, David já se destaca pelos personagens cômicos. Para o futuro, ele pretende estrear no cinema. "É totalmente diferente, eu ficaria felizão. E fazer uma comédia seria sensacional", diz.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u569338.shtml

David Lucas deixa horário das sete e a irmã Aline estreia na TV

A atriz Denise Peixoto entrou em 2010 com o pé direito por ver os dois filhos muito bem encaminhados. A mãe de David Lucas, que se despede do divertido Espeto de “Caras & bocas”, e de Aline Peixoto, que estreia segunda-feira em “Tempos modernos” como a roqueira Jannis, é só sorrisos.

— Estou radiante com o sucesso dos dois. Foram anos de trabalho e agora estamos todos colhendo os frutos — conta Denise.

Apesar de ser mais velha do que David, que tem 14 anos, Aline, de 17, contou muito com a ajuda do irmão para se sentir à vontade na frente das câmeras.

— De tanto ir ao Projac acompanhar minha mãe nas gravações do David, fui percebendo como os atores se posicionavam em cena, entrando no clima dos bastidores... Até que surgiu a oportunidade de fazer um teste para “Tempos modernos” e passei. Estou superansiosa com a estreia! — diz.

Brincalhão como sempre, David está achando graça da “troca de papéis” com a irmã no horário das sete.

— É maravilhoso saber que minha irmã vai trabalhar na Globo, com um bom personagem. Sempre conversamos sobre gravações, trocamos experiências. Agora ela vai sentir na pele o que é gravar até as 2h da manhã. Enquanto eu vou dormir — brinca.

Depois de atuar na microssérie “O pequeno alquimista” (2004), na novela “Alma gêmea” (2005), também de Walcyr Carrasco, no especial de fim de ano da Globo “Papai Noel existe” (2006), no seriado “Minha nada mole vida”, (2006/ 2007) e de viver o Hugo em “Beleza pura” (2008), David já começa a sentir saudades de Espeto.

— Espeto foi sensacional. Walcyr me deixava brincar e colocar muitas coisas minhas no personagem. Fiquei amigão do Marcos Pasquim (o Denis, seu pai na trama). Vou sentir falta daquele clima tão legal da novela — diz David, que reestreia sexta-feira a comédia “Vem pra rir”, no Espaço Cultural AMF / Unimed, em Niterói, cidade onde mora a família Peixoto.
Fonte:http://extra.globo.com/lazer/sessaoextra/post.asp?t=david-lucas-deixa-horario-das-sete-a-irma-aline-estreia-na-tv&cod_post=255553

Ninjutsu é a nova paixão de David Lucas, o Hugo de "Beleza Pura"

David Lucas é extremamente curioso. O ator de 13 anos, que vive o sossegado Hugo em "Beleza Pura", é do tipo que se interessa por todo tipo de assunto. Daí, há dois meses, ele ter resolvido praticar ninjutsu, arte milenar japonesa ligada aos famosos e misteriosos ninjas, guerreiros do Japão Antigo. "Me entregaram um panfleto na porta do colégio e estava escrito: tática de guerrilha e meditação. E sempre gostei desse negócio, entendeu?", explica o jovem, que se apaixonou pelas técnicas da arte ninja.

E, mesmo com as gravações da novela e as aulas da sétima série, ele não perde um treino. "O David já conhece quase todos os alunos do ninjutsu porque cada dia assiste aula em uma turma diferente", conta a mãe do menino, Denise Peixoto. Durante duas vezes por semana, o ator vai ao Centro de Artes Marciais Highway One, em Niterói, onde tem aulas com o professor Robert Pascal. "O David está empenhado e, se continuar presente, acredito que vá se tornar um bom guerreiro", aposta o instrutor.
Durante a aula, o menino observa atentamente as orientações do professor e se arrisca nos mais variados movimentos, das torções e imobilizações ao combate corpo-a-corpo. "Depois do ninjutsu, ganhei um pouquinho de tudo: força, raciocínio rápido, fôlego", afirma David.
Vestido de preto, cor que, segundo o professor, representa a simplicidade e serve para camuflar o guerreiro, o ator se expõe aos combates sem medo. David leva tão a sério a atividade que já pensa em mudar de faixa. "Mas sei que é muito difícil. Para você ter idéia nem o Robert é faixa preta, que é a graduação máxima", diz o menino, referindo-se ao professor.
Como a tendência do ninjutsu é usar os movimentos da maneira mais natural possível, o professor trabalha muito a postura de David. "A idéia é que o movimento flua e que o aluno consiga passar de uma postura para outra naturalmente", explica o professor..

Segundo Robert, além de ser uma arte marcial voltada para a defesa pessoal, o ninjutsu também é um caminho interior, de perseverança, já que envolve uma série de meditações e respirações. "Na verdade, a gente não busca só criar um bom guerreiro, mas um bom ser humano", afirma.
Se para o ator a arte ninja ainda é uma novidade, a sensação não é a mesma quando o assunto é atuar em novelas. Acostumado às câmaras e aos sets de gravação desde os nove anos - quando estreou como o Terê em "Alma Gêmea", David está feliz da vida com o seu atual papel em "Beleza Pura". "Apesar de ser o que o Hélio de 'Minha Nada Mole Vida', está maneiro o personagem", avalia David, que é declaradamente apaixonado pela comédia. "Gosto de drama, mas acho comédia melhor. Por isso, sempre que dá, coloco uma pitada de humor no personagem", garante.
mais dramático d
David conta que, quando foi convidado pelo diretor Rogério Gomes para viver o quieto Hugo em "Beleza Pura", passou a prestar mais atenção nas crianças mais sérias. "Procurei levar isso para o personagem, que é bem dramático", pontua.

Para o futuro, David quer conciliar a atuação com a Veterinária. "Adoro bicho. Tenho três cachorros", conta ele, que só se chateia com uma coisa na profissão de ator: esperar para gravar. "De resto nada mais me incomoda", garante, com um simpático sorriso.
Fonte: http://celebridades.uol.com.br/ultnot/2008/05/27/ult4233u259.jhtm

Personagens do David Lucas

Vela a pena relembrar alguns dos trabalhos realizados pelo David Lucas e seus brilhantes personagens:

Atores se despedem de Caras e Bocas

Depois de muitas aventuras, sentimentos, amores, casamentos e risadas, a novela Caras & Bocas, de Walcyr Carrasco e com direção de Jorge Fernando, que começou em abril de 2009, chega ao fim e promete deixar muita saudades nos atores, produtores e no público. O último capítulo vai ao ar nesta sexta-feira, 8, e os intérpretes dos personagens que fizeram parte desta trama das sete da Globo já terminaram de gravar as últimas cenas nesta quinta-feira, 7.

O clima durante toda essa semana foi de despedida, tanto nos estúdios de gravação como nas páginas do Twitter, com muitos atores contando o quanto foi bom trabalhar nesse projeto nos últimos meses. "'Caras e Bocas': um ano de alegria e aprendizado com pessoas tão generosas. Obrigada Walcyr Carrasco por me dar tantos amigos de presente!!! Saudades já", afirmou Sophie Charlotte, que também foi seguida por Otaviano Costa. "Eita frase que já me faz chorar de saudades: 'Não me absorva Adenor'. Valeu mesmo. Valeu Susana (Pires), Fabinho (Lago), Sophie (Charlotte), Gabriel (Kauffmann). Família baiana", disse ele.

A história teve até a participação do autor, Walcyr Carrasco, entre os personagens. Ele apareceu ao lado de Claudia Souto durante a inauguração da exposição de Gabriel (Malvino Salvador) na galeria de artes de Dafne (Flávia Alessandra). Porém, essa cena, que começou a ser exibida na noite de quarta-feira, 6, ainda promete emoções nos momentos finais da trama, já que Dafne foi raptada por Pelópidas (Marcos Breda).

Casamentos
Caras & Bocas trouxe muitos casamentos para a história, principalmente com a personagem Dafne, que se vestiu quatro vezes de noiva. Mas também levou ao altar as personagens Anita (Daniele Haloten), Laís (Fernanda Machado) e Milena (Sheron Menezes), entre outras. Todas as noivas estiveram lindas na telinha, com vestidos de noiva produzidos especialmente para as personagens pela equipe de figurino, com cada modelo de um jeito, houve o azul, o vestido de princesa bem rodado, um curto com babados e outro longo tradicional.

Entra e sai de elenco
Essa novela, além do elenco que esteve do primeiro ao último capítulo da trama, também teve muita movimentação com atores que entravam e saiam da trama, muitas vezes mudando a história. Entre os atores que tiveram que deixar a novela por um tempo, a atriz Ingrid Guimarães, que engravidou de sua primeira filha pouco antes da estréia da trama, e no meio da novela teve sua personagem afastada pelo mesmo motivo que o seu: ter o seu bebê. E esse nascimento também colocou um novo ator na trama, o pequeno Davi, o bebê que participou da sua segunda novela em um ano, já que ele fez o filho de Maya (Juliana Paes) em Caminho das Índias e agora viveu Picasso, filho de Simone (Ingrid).

Os atores Carmem Verônica e Fábio Lago tiveram que se afastar de Caras & Bocas por motivos bem parecidos, os dois foram atropelados no Rio de Janeiro. Carmem ficou alguns meses afastada e se cuidando, voltando para a trama no último mês e de cadeira de rodas. Já Fábio, ficou somente alguns dias sem gravar e seu personagem, Fabiano, também sofreu um acidente e assim, o curativo que Fábio usava pode ser aproveitado na história. Mas tiveram os atores que vieram ajudar a solucionar os problemas e colaborar para a evolução da história, como Vanessa Giácomo, que fez Miriam, Leo Jaime, que viveu o apresentador de um concurso, Theodoro Cochrane, o Isaac, e Maria Clara Gueiros, que interpretou Lili, entre outros.

Look dos personagens
Duas personagens tiveram seus visuais mudados durante a trama, a Amarylis (Guilhermina Guinle) e a Tatiana (Rachel Ripani). Guilhermina cortou mais os fios e fez algumas mechas, ficando com um visual diferente do que começou na trama. E esse novo corte caiu no gosto do público. Os internautas a elegeram como a melhor mudança de visual de 2009 em enquete realizada no Portal CARAS. Já Rachel Ripani teve que ficar careca para viver Tatiana, já que a personagem desenvolveu um tipo de câncer e durante o tratamento perdeu os fios.

Os macacos
A novela Caras & Bocas inovou ao colocar um macaco como o grande astro da trama, com muitas histórias envolvendo o animal, que ficou muito querido por todo o elenco e produção. Pouco antes de a novela começar, o autor já avisou: "O macaco é a grande estrela dessa novela. Ele pinta e é ótimo, tem até um camarim particular. Na novela não tem estrelas, somente o macaco", brincou Carrasco na coletiva de imprensa. E o macaco brilhou mesmo na história, pintando grandes quadros e contracenando com os atores, sendo até disputado entre os mocinhos e os vilões, e quase no final, ele até conseguiu uma família, com uma macaca como namorada e um filhote de macaco como filho.

Os bordões
Alguns personagens de Caras & Bocas tiveram frases que os marcaram durante toda a trama e foram levadas para fora da telinha, com o público imitando os personagens. E esse jogo de bordões é todo inventado por Walcyr Carrasco. "Gosto porque o bordão marca o personagem e tem sempre uma característica bem-humorada", disse ele. Entre os mais marcantes estiveram "É a Treva", dito por Bianca (Isabelle Drummond), "Fiquei Rosa Chiclete" e "Choquei", do personagem Cássio (Marco Pigossi), "Assim eu traumatizo", de Espeto (David Lucas), "E eu sou fraca", de Lili (Maria Clara Gueiros) e "Não me absorva", de Ivonete (Suzana Pires).

Fonte: Portal Caras

terça-feira, 6 de julho de 2010

Programa Debate Bola

Transamérica Esportes Rio - 26/04/2009 - Debate Bola com a visita de David Lucas

Video Show - Apresentação do espeto

Vídeos exibido pelo programa Vídeo Show em que David Lucas apresenta o personagem Espeto da novela Caras e Bocas em 2009