quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ninjutsu é a nova paixão de David Lucas, o Hugo de "Beleza Pura"

David Lucas é extremamente curioso. O ator de 13 anos, que vive o sossegado Hugo em "Beleza Pura", é do tipo que se interessa por todo tipo de assunto. Daí, há dois meses, ele ter resolvido praticar ninjutsu, arte milenar japonesa ligada aos famosos e misteriosos ninjas, guerreiros do Japão Antigo. "Me entregaram um panfleto na porta do colégio e estava escrito: tática de guerrilha e meditação. E sempre gostei desse negócio, entendeu?", explica o jovem, que se apaixonou pelas técnicas da arte ninja.

E, mesmo com as gravações da novela e as aulas da sétima série, ele não perde um treino. "O David já conhece quase todos os alunos do ninjutsu porque cada dia assiste aula em uma turma diferente", conta a mãe do menino, Denise Peixoto. Durante duas vezes por semana, o ator vai ao Centro de Artes Marciais Highway One, em Niterói, onde tem aulas com o professor Robert Pascal. "O David está empenhado e, se continuar presente, acredito que vá se tornar um bom guerreiro", aposta o instrutor.
Durante a aula, o menino observa atentamente as orientações do professor e se arrisca nos mais variados movimentos, das torções e imobilizações ao combate corpo-a-corpo. "Depois do ninjutsu, ganhei um pouquinho de tudo: força, raciocínio rápido, fôlego", afirma David.
Vestido de preto, cor que, segundo o professor, representa a simplicidade e serve para camuflar o guerreiro, o ator se expõe aos combates sem medo. David leva tão a sério a atividade que já pensa em mudar de faixa. "Mas sei que é muito difícil. Para você ter idéia nem o Robert é faixa preta, que é a graduação máxima", diz o menino, referindo-se ao professor.
Como a tendência do ninjutsu é usar os movimentos da maneira mais natural possível, o professor trabalha muito a postura de David. "A idéia é que o movimento flua e que o aluno consiga passar de uma postura para outra naturalmente", explica o professor..

Segundo Robert, além de ser uma arte marcial voltada para a defesa pessoal, o ninjutsu também é um caminho interior, de perseverança, já que envolve uma série de meditações e respirações. "Na verdade, a gente não busca só criar um bom guerreiro, mas um bom ser humano", afirma.
Se para o ator a arte ninja ainda é uma novidade, a sensação não é a mesma quando o assunto é atuar em novelas. Acostumado às câmaras e aos sets de gravação desde os nove anos - quando estreou como o Terê em "Alma Gêmea", David está feliz da vida com o seu atual papel em "Beleza Pura". "Apesar de ser o que o Hélio de 'Minha Nada Mole Vida', está maneiro o personagem", avalia David, que é declaradamente apaixonado pela comédia. "Gosto de drama, mas acho comédia melhor. Por isso, sempre que dá, coloco uma pitada de humor no personagem", garante.
mais dramático d
David conta que, quando foi convidado pelo diretor Rogério Gomes para viver o quieto Hugo em "Beleza Pura", passou a prestar mais atenção nas crianças mais sérias. "Procurei levar isso para o personagem, que é bem dramático", pontua.

Para o futuro, David quer conciliar a atuação com a Veterinária. "Adoro bicho. Tenho três cachorros", conta ele, que só se chateia com uma coisa na profissão de ator: esperar para gravar. "De resto nada mais me incomoda", garante, com um simpático sorriso.
Fonte: http://celebridades.uol.com.br/ultnot/2008/05/27/ult4233u259.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário